Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil consegue desarticular grupo responsável por tráfico interestadual

domingo, 20 de agosto de 2017

Polícia Civil consegue desarticular grupo responsável por tráfico interestadual

Operação da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e do Departamento de Investigação sobre Narcóticos do Amazonas (Denarc) e com apoio da Polícia Federal, prendeu, em flagrante delito, Jad Rubens Barros de Sousa, 22 anos, Amanda Inhuma Rodrigues, 21 anos, e Márcia Gabriely de Souza Maciel, 25 anos. Os três fazem parte de uma associação criminosa oriunda de Manaus (AM), destinada à distribuição de drogas para vários Estados do país, que vinha agenciando “mulas” para o transporte clandestino de entorpecentes. As drogas vinham do Estado do Amazonas para cidades do Maranhão e do Piauí, com rota pelo Pará.

A prisão se deu em razão de uma ação conjunta entre as polícias judiciárias do Maranhão e do Amazonas. Com a conduzida Márcia Gabriely, a polícia apreendeu 14 tabletes de maconha do tipo “skunk” e, aproximadamente, 15kg de substâncias entorpecentes, no momento em que ela estava embarcando no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM) com destino à cidade de Belém (PA). Esse tipo de droga, desenvolvida em laboratório, também é chamada de supermaconha ou maconha de rico, devido ao seu alto valor de mercado, decorrente do elevado custo de produção.

Após análise técnico-jurídica, os três foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após as formalidades legais, serão encaminhados aos sistemas penitenciários onde ficarão à disposição da Justiça.

Jad Rubens já possui passagem por tráfico de drogas no Estado do Piauí, quando foi preso distribuindo drogas sintéticas em festas de classe média.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.