Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil desarticula quadrilha interestadual suspeita de clonar cartões

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Polícia Civil desarticula quadrilha interestadual suspeita de clonar cartões

Uma operação realizada, na noite da última terça-feira (22), por homens da Polícia Civil, lotados na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), conseguiu prender, em flagrante, Alberto Sousa de Araújo, 43 anos, César Carlos Araújo Saboia, 40 anos, e Jefferson Sebastião Fontes Carvalho, 29 anos, todos suspeitos de integrarem uma quadrilha interestadual especializada nos crimes de estelionato e furto mediante fraude.

Segundo o delegado Tiago Bardal, as prisões foram efetuadas no Bairro da Cohab, em São Luís, logo após o trio realizar a compra de duas motocicletas no valor bruto de R$ 36 mil em uma concessionária. A compra teria sido efetivada com a utilização de um cartão de débito clonado e documentos falsificados em nome de uma vítima natural da cidade de Brasília, que, segundo as investigações, teve um prejuízo de cerca de R$ 41 mil retirados de conta bancária.

Com a quadrilha, a polícia conseguiu apreender vários objetos provenientes do esquema criminoso, além de um HD externo com a documentação bancária de possíveis vítimas do bando.

Ainda de acordo as investigações, os três presos são suspeitos de cometerem a mesma modalidade criminosa nos Estados do Tocantins, Bahia, Pernambuco e na capital federal. Logo após prestarem os devidos depoimentos, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.