Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende investigado por agenciar garotas de programa em São Luís

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Polícia Civil prende investigado por agenciar garotas de programa em São Luís

Em uma operação, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu em flagrante delito, na manhã desta terça-feira (29), Elbo Augusto Barbosa Bayma, 22 anos, pela suposta prática de crime de rufianismo (forma de lenocínio* que consiste em viver, parasitariamente, à custa de prostitutas), tendo em vista a existência de várias informações acerca de agenciamento de garotas de programa, que, possivelmente, utilizariam a residência dele para encontros para prostituição.

No apartamento, havia uma mulher de 19 anos que confirmou esta prática e, ainda, foi encontrada uma pequena porção de substancia entorpecente (maconha) em poder de Wanderlan Reis da Silva, companheiro de Elbo.

Foi lavrado auto de prisão em flagrante em desfavor de Elbo Bayma pelo crime previsto no Art. 230. do Código Penal. As investigações irão continuar no sentido de averiguar as informações de extorsão e o possível envolvimento dele com um grupo criminoso responsável pelo tráfico interno de pessoas para exploração sexual (Art. 231.-A do CPB).

Foi arbitrada fiança pela autoridade policial e, caso seja recolhida, ele poderá responder em liberdade. Com relação a Wanderlan, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de posse de droga para consumo pessoal.

* Crime contra os costumes, caracterizado sobretudo pelo fato de se prestar assistência à libidinagem alheia, ou dela se tirar proveito, e cujas modalidades são o proxenetismo, o rufianismo e o tráfico de mulheres; alcovitice, alcoviteirice.

(Informações da SSP-MA0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.