Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende líder de organização criminosa no Coroadinho

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Polícia Civil prende líder de organização criminosa no Coroadinho

Fim da linha! Esse foi o termo decretado pela Polícia Civil, por meio do 10º Distrito Policial do Bairro Bom Jesus, para a prisão, realizada na tarde desta segunda-feira (28), de João Vitor Marinho da Silva, conhecido como Pica-Pau, de 18 anos, suspeito de liderar uma organização criminosa com atuação no Bairro do Coroadinho, em São Luís.

A prisão foi coordenada pelo delegado Rondineli Araújo, informando que Pica-Pau é considerado criminoso de altíssima periculosidade da região do Polo Coroadinho. Além disso, ele é suspeito de cometer uma tentativa de homicídio no último mês de julho. Tal delito ocasionou na prisão preventiva.

Segundo o delegado, o preso ocupava um cargo de liderança em uma organização criminosa que estava tentando expulsar moradores da comunidade. Em um dos casos, Pica-Pau ateou fogo na casa de uma moradora.

Após a prisão, a polícia constatou que o preso possui passagens por homicídios e roubo, quando, na época, ainda era adolescente. Em seguida, Pica-Pau foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de Pedrinhas (COCTS) onde deve ficar preso à disposição do Poder Judiciário.

 (Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.