Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em São Luís, Polícia Civil prende sete acusados com 100kg de droga

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Em São Luís, Polícia Civil prende sete acusados com 100kg de droga

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), apresentou, na tarde dessa quinta-feira (10), sete acusados de uma facção da Região Metropolitana de São Luís. A operação já vinha sendo realizada havia quatro meses e tinha como principal objetivo localizar e prender os líderes da organização criminosa. Com a quadrilha, foram apreendidos 100kg de entorpecentes, avaliados em R$ 200 mil.

Segundo explicação do delegado Carlos Alessandro, os principais pontos de venda da droga estavam localizados nos bairros São Francisco, Cohafuma, Renascença e Ilhinha. Havia uma “rede” bem articulada que contava com a participação de um taxista, identificado como José Catarino Pacheco, encontrado no São Francisco, onde, também, foram capturados Samy Martins, Rogério Campos Fonseca (Louvor) e José Raimundo Nonato Ferreira Pereira (Bibi). Com eles, foram encontrados 20kg de droga. Além desses, foram presos Wesley da Silva Costa (Guri), Aline Auricéria do Nascimento e Brayson da Silva, que, também, faziam parte do bando capturado no Bairro do Cohafuma e, com eles, a quantidade expressiva de 60kg de maconha.

Durante toda a Operação Jansen, foram apreendidos 100kg de droga, estimados em R$ 200 mil. O lucro da venda do material deu a Louvor, um dos integrantes do bando, a oportunidade de levar uma vida de luxo. Exemplo disso é a casa dele, exuberante e bem localizada no São Francisco, Rua 2, totalmente mobiliada.

Os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem da Penitenciária de Pedrinhas, onde estão à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.