Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate fraude no Programa Minha Casa Melhor

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Polícia Federal combate fraude no Programa Minha Casa Melhor

A Polícia Federal iniciou, nesta quinta-feira (3), a Operação Insulas, que visa combater fraude no Programa Minha Casa Melhor, um programa social vinculado ao Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida. Cerca de 90 policiais federais cumprem 22 mandados de busca e apreensão, todos no município de Timbaúba (PE).

Por meio do Programa Minha Casa Melhor, a CEF fornecia um cartão especial com crédito de R$ 5 mil para os beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida adquirirem geladeira, fogão, TV digital, máquina de lavar roupa, sofá e guarda-roupa, em condições de prazos e taxas de juros melhores.

As investigações constataram que a fraude consistia em declarar produtos diversos dos realmente adquiridos e superfaturar o valor dos produtos no valor total permitido, causando prejuízos à Caixa Econômica Federal. Também foi constatada a inadimplência dos beneficiários investigados. Além dos beneficiários do programa, também são investigados os lojistas conveniados que emitiram as notas fiscais fraudulentas.

Todos responderão pelo crime de fraude em financiamento, que prevê a pena máxima de seis anos de reclusão. O nome da operação remete a um tipo de habitação existente na Antiga Roma, destinada à população mais desfavorecida, chamada Insulas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.