Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Usuários da Amil poderão fazer acordos na 2ª Pauta Específica em São Luís

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Usuários da Amil poderão fazer acordos na 2ª Pauta Específica em São Luís

Em mais uma edição do projeto Pauta Específica de Conciliação, com 36 processos, vai possibilitar a celebração de acordos entre usuários e o plano de saúde Amil, no dia 13 de setembro, no 1º andar do Fórum Des. Sarney Costa, em São Luís, das 8h às 17h30.

Estão na pauta demandas trazidas pela Amil, em especial aquelas relativas à cobertura de plano de saúde, nas quais os usuários possuem dificuldade de compreender os procedimentos a serem adotados em determinados tratamentos e processos em tramitação nas varas cíveis e juizados da capital e do interior.

Os trabalhos serão conduzidos pelo 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e serão atendidos também os usuários que ainda não possuem demandas judiciais formalizadas que queiram resolver pendências por meio de acordo.

Para o coordenador do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão, juiz Alexandre Abreu, o momento de facilitação para os clientes e para a empresa que, por meio da autocomposição, possam chegar a um acordo e, assim, ponham fim a demanda que as levou ao Judiciário.

Para o magistrado, as pautas específicas de conciliação vêm se consolidando como um instrumento eficaz nas negociações entre consumidores e empresas.

“A parceria com as empresas ganha importância na resolução de litígios, na medida em que elas apresentam propostas para os consumidores terem de volta a possibilidade de saírem da condição de devedores, o que é positivo para todos”, destacou.

Nos dias 17, 18 e 19 de julho deste ano, ocorreu a 1ª edição da Pauta Específica com a Amil. Na oportunidade, 152 processos estavam agendados e atingiram um percentual de 88,88% de acordos, movimentando mais de R$ 230 mil em negociações entre clientes e o plano de saúde.

2ª PAUTA ESPECÍFICA AMIL
QUANDO: 13 DE SETEMBRO, DAS 8H ÀS 17H30
ONDE: FÓRUM DES. SARNEY COSTA – Av. Carlos Cunha, s/nº, Calhau – São Luís (MA)

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.