Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Aberta chamada para o Circuito Tela Verde

sábado, 23 de setembro de 2017

Aberta chamada para o Circuito Tela Verde

A 9ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde está com inscrições abertas até o dia 7 de novembro. O evento reúne vídeos com conteúdo socioambiental. Os trabalhos selecionados serão exibidos nas salas verdes em todo o território nacional. O circuito estimula as atividades de educação ambiental, a participação e a mobilização social.

Pessoas físicas sem vínculo com instituições, escolas, redes de meio ambiente, ONGs, espaços educacionais, sociedade civil organizada, comunidades produtoras e afins que queiram participar devem postar seus trabalhos até a data limite. Podem se inscrever curtas metragens, vinhetas, animações, produzidos com filmadoras, câmeras de celular ou digitais.

Para concorrer os candidatos devem preencher um formulário de cadastramento para cada vídeo inscrito e encaminhar os trabalhos via internet, usando ferramentas de transferência de arquivos, para o e-mail circuitotelaverde@mma.gov.br.

Quem preferir encaminhar pelos Correios, deverá fazer a postagem de cópia em mídia DVD em formato MPEG-4/, MP4, MOV ou AVI, identificadas com o nome do responsável e o nome do vídeo. O endereço para envio é: Departamento de Educação Ambiental - 9° Circuito Tela Verde, Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 9°Andar, salas 926/936, Ministério do Meio Ambiente – MMA CEP 70.068-901.

Os trabalhos não precisam ser inéditos, mas os que forem produzidos nos últimos dois anos e utilizando recursos de inclusão – como legendas em língua portuguesa e outros idiomas, linguagem de libras e áudio adaptado a portadores de deficiência auditiva – ganham pontos por esses critérios. Estarão em julgamento, ainda, o impacto dos vídeos, a abordagem crítica, a qualidade técnica (áudio e vídeo) e o potencial para o aproveitamento em processos de educação ambiental não formais.

Quem não preencher o formulário de cadastramento e o formulário on-line de dados do vídeo será desclassificado da seleção. As questões socioambientais devem ser o tema central abordado e o trabalho não poderá exceder 60 minutos de duração. Além disso, não devem conter publicidade comercial ou empresarial, propaganda eleitoral, conteúdo inadequado para a faixa etária, agressivo ou ofensivo contra terceiros. Os que forem apresentados fora do formato, com baixa qualidade de áudio ou vídeo, compostos apenas com sequências de fotos e com imagens não-autorais sem o devido crédito, também serão eliminados do certame.

Serviço:
Departamento de Educação Ambiental do MMA

(Informações do MMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.