Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Marcial Lima quer mudar horário de sessões na Câmara

sábado, 2 de setembro de 2017

Marcial Lima quer mudar horário de sessões na Câmara

O vereador Marcial Lima (PEN) está disposto a modificar o regimento interno da Câmara Municipal de São Luís, pelo menos no que diz respeito aos horários de início das sessões ordinárias da Casa. De acordo com o projeto apresentado pelo parlamentar no início do ano, o ideal seria que as sessões começassem às 9h e não às 10h, como é atualmente.

Na semana que vem, Marcial Lima deve fazer um novo pronunciamento sobre o assunto. Ele vai solicitar que o projeto seja colocado em votação.

“Estarei cobrando andamento de um projeto que apresentamos no início do ano. Queremos, dentro da democracia, contar com nossos pares. Nós apresentamos uma mudança no regimento interno. As sessões ordinárias da Câmara Municipal têm início regimental às 10h, mas estamos propondo que o horário seja antecipado para as 9h”, afirmou o vereador.

Marcial Lima explicou a necessidade de começar as atividades mais cedo. Segundo ele, a antecipação do horário das sessões ordinárias fará com que os vereadores tenham mais tempo para trabalhar pela população ludovicense.

“Com as sessões começando às 10h, fica um horário muito próximo do início da tarde. É um horário já no fim da manhã, praticamente. Acredito que a população vai entender nosso projeto. É preciso trabalhar mais, acordar cedo para ter um tempo maior durante o dia. É importante ouvir a comunidade”, explicou Marcial.

Mais um dia

Neste mesmo projeto apresentado pelo vereador Marcial Lima, além da alteração do horário das sessões ordinárias, o parlamentar do PEN sugere que as quintas-feiras também sejam dias de sessões na Câmara. Atualmente, os vereadores se reúnem somente de segunda a quarta-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.