Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: No Bairro de Fátima, Polícia Civil prende quadrilha de assaltantes

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

No Bairro de Fátima, Polícia Civil prende quadrilha de assaltantes

Em uma operação, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu, em flagrante, Moabi Carlos de Sousa Bastos, de 20 anos, conhecido como Loirinho, Caio César Gomes de Oliveira, de 18 anos, mais conhecido como Fred, Geanderson Ribeiro Costa, de 19 anos, conhecido como Chiquitinha, e apreendeu um adolescente infrator pelas práticas dos crimes de roubo, porte ilegal de armas, corrupção de menores e pelo fato de integrarem organização criminosa armada.

Após Moabi ter roubado, com a utilização de arma de fogo e em conjunto com o adolescente, uma motocicleta no Centro da cidade, ele foi abordado por policiais civis da Seic, que, na ocasião, descobriram que a moto havia sido roubada, assim como o paradeiro de seus comparsas, Geanderson e Caio, que faziam parte da mesma organização criminosa e estavam ocultando a arma de fogo utilizada no crime pelos demais.

A motocicleta foi recuperada e devolvida à vítima, e a arma de fogo, utilizada no crime, um revólver calibre 38, municiado, foi apreendida. Segundo informações repassadas pelos indivíduos, a motocicleta subtraída seria utilizada em ataques contra a facção rival.

Moabi Carlos de Sousa Bastos, que já responde a crimes de furto e estelionato, foi autuado pelos crimes de roubo, corrupção de menores e organização criminosa armada. Geanderson Ribeiro Costa, que já responde por roubos e crime de dano, foi autuado pela prática de posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa armada.

Caio César Gomes de Oliveira, que já foi autuado anteriormente por ato infracional análogo ao crime de roubo com emprego de arma, foi autuado pela prática de posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa armada.

Todos os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário estadual, onde ficarão à disposição da Justiça. O adolescente infrator foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.