Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil desarticula quadrilha de roubo a banco

sábado, 30 de setembro de 2017

Polícia Civil desarticula quadrilha de roubo a banco

Em uma operação, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Seic, e a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Deic e do Gote, desarticularam, na cidade de Zé Doca (MA), uma organização criminosa interestadual especializada em roubo a banco, na modalidade conhecida como “sapatinho”, que é quando a família do gerente e/ou do tesoureiro fica sob a mira dos criminosos, e o funcionário da instituição financeira é obrigado a retirar todo o dinheiro do cofre e entregar ao bando criminoso como condição de resgate para a soltura dos referidos parentes.

A aludida organização criminosa iria praticar o “sapatinho” com o gerente da agência do Banco do Brasil da cidade de Zé Doca, mas eles foram surpreendidos pelos policiais civis, sendo presos em flagrante delito. Os presos são:  Lucas Michael Silva de Oliveira, 30 anos; Neysom Rodrigues da Silva, 38 anos; Gildean Alves, 33 anos; Marlon de Sousa Damasceno, 28 anos; Raimundo Silva Cardoso, 55 anos; José Roberto Pereira Maciel; José Carlos Pires Barbosa, 53 anos.

Após análise técnico-jurídica dos fatos realizada pela autoridade policial, todos foram autuados, em flagrante delito, por organização criminosa, bem como foi dado cumprimento aos mandados de prisão expedidos em desfavor de Neysom por roubo a banco na cidade de Porto Nacional (TO), José Carlos por roubo a banco em Luziânia e José Roberto por homicídios praticados nas cidades de São Paulo e Conceição do Araguaia.

Após as formalidades legais, todos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.