Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende dupla suspeita de furtar objetos de veículos no João Paulo

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Polícia Civil prende dupla suspeita de furtar objetos de veículos no João Paulo

Em uma operação, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu, em flagrante delito, Júlio Dias Lima e Radson Barbosa Miranda pela prática de furto qualificado.

A dupla é suspeita da prática de diversos furtos que acontecem nesta cidade, tendo como modus operandi o arrombamento de veículos estacionados, removendo os vidros das janelas e subtraindo os pertences das vítimas.

Nos últimos dias, os infratores estavam utilizando um veículo Grand Siena de cor branca para praticar os crimes e já estavam sendo monitorados pela polícia. Eles foram capturados quando tentavam realizar furtos no Bairro do João Paulo, em frente a um supermercado.

Com eles, foram encontrados diversos objetos pertencentes às vítimas, que, ainda, não foram identificadas (bolsas femininas, tablets, calculadora), além de um notebook e um pen-drive, que haviam sido subtraídos na data de ontem e que foram restituídos a uma das vítimas.

Após análise técnico-jurídica dos fatos realizada pela autoridade policial, os indivíduos, que já possuem antecedentes criminais pela prática de furtos, foram autuados como incursos no crime de furto qualificado pelo rompimento do obstáculo e pelo concurso de pessoas (Art. 155., parágrafo 4º, I e IV do CPB) e encaminhamos ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.