Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende grupo suspeito de praticar “saidinha bancária” em São Luís

sábado, 2 de setembro de 2017

Polícia Civil prende grupo suspeito de praticar “saidinha bancária” em São Luís

Operação da Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu em flagrante delito, na tarde dessa sexta-feira (1º), Paulo Sérgio dos Santos Conceição, 24 anos, Márcio Moraes Sena, 41 anos, Raimarildo Rodrigues dos Santos Gatinho Júnior, 21 anos, e Kaio Egberto de Jesus Santos Cruz, 26 anos. Eles foram presos pela prática dos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de adolescentes.

Todos foram capturados no Bairro do Reviver, próximo à agência do Banco do Brasil. Eles estavam na companhia de um adolescente de 17 anos e portavam uma arma de fogo do tipo revolver calibre 38 devidamente municiada, no momento em que se preparavam para cometer uma modalidade de assalto, popularmente conhecida como “saidinha bancária”.

Dois dos envolvidos, Raimarildo e Márcio, já haviam sido presos por este mesmo departamento no dia 25 de abril, sob a suspeita de participação em outros crimes da mesma modalidade, tendo, cada um, três passagens por Pedrinhas, além de várias outras ocorrências registradas contra eles por crimes diversos. Kaio Egberto possui passagem por roubo majorado com emprego de arma de fogo, e o adolescente apreendido já responde a ato infracional equivalente.

Apesar da coleção de passagens pelo Sistema Prisional do Estado, todos, espantosamente, estavam em liberdade, dando continuidade às suas carreiras criminosas. Esta é a terceira vez que a polícia prende Raimarildo Rodrigues, sendo ele um dos indivíduos suspeitos do assalto à churrascaria Sal e Brasa, em março deste ano.

Após as formalidades legais, todos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário do Estado onde ficarão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.