Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e RFB apreendem mais de 10kg de drogas no Aeroporto de SP

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Polícia Federal e RFB apreendem mais de 10kg de drogas no Aeroporto de SP

Em ações distintas realizadas pela PF e Receita Federal, entre a noite dessa quarta-feira (27) e a madrugada desta quinta-feira (28), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi apreendido um volume superior a 10kg de drogas com passageiros de voos internacionais.

Policiais federais realizavam, na noite dessa quarta-feira (27), fiscalização de rotina na fila do check-in de voo com destino a Conacri, cidade da República da Guiné, e perceberam o nervosismo de uma passageira ao notar sua presença. A passageira, nacional da Guiana, foi retirada da fila e teve suas bagagens submetidas ao aparelho de raio-X, momento em que foi possível perceber a existência de diversos pontos contendo substância orgânica espalhados dentro de uma de suas malas. A bagagem foi aberta e, nela, havia várias roupas com botões grandes e semelhantes. Os policiais abriram um dos botões e localizaram a substância oculta. Na delegacia, após a realização dos exames periciais preliminares e busca pessoal, ficou constatada a existência de mais de 1kg de cocaína que estava escondido nos botões, em carregadores e em um cilindro que a mulher havia introduzido no corpo. Ao receber voz de prisão, a mulher, de 24 anos, confessou ter engolido mais 44 cápsulas. Devido ao risco de morte pela ingestão da droga, a presa foi conduzida, imediatamente, ao hospital.

Na manhã desta quinta-feira (28), servidores da Receita Federal, que atuam nos canais alfandegários, selecionaram um passageiro, que desembarcou de voo procedente de Madri, na Espanha, para inspeção das bagagens. Por meio do raio-X, foi identificada a existência de substância orgânica nas estruturas de uma de suas malas. Os policiais federais foram acionados e conduziram o suspeito à delegacia para realização dos exames periciais. Dentro das estruturas da mala suspeita, foi localizado um pacote contendo um pó, identificado pelos peritos federais como metanfetamina. A mesma droga foi encontrada diluída dentro de duas garrafas que estavam em outra mala. O brasileiro, de 25 anos, recebeu voz de prisão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.