Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação contra fraude no seguro-defeso em Roraima

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Polícia Federal inicia operação contra fraude no seguro-defeso em Roraima

A Força-Tarefa Previdenciária, composta pela Polícia Federal, Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda e o Ministério Público Federal, iniciou, nesta terça-feira (26), a Operação História de Pescador, para apurar a concessão fraudulenta de benefícios de seguro-defeso deferidos em Caracaraí a pessoas que se afirmavam pescadores. Foram cumpridos sete mandados de busca de apreensão.

Há indícios de cadastro indiscriminado de pessoas como pescadores artesanais para recebimento do benefício, utilizando-se de fraudes em conjunto com associações de pescadores, bem como de pagamentos indevidos do benefício seguro-defeso a servidores públicos e pessoas que já percebem outros benefícios previdenciários.

Durante as buscas, foram apreendidas fichas cadastrais, declarações, recibos e anotações diversas que reforçaram os indícios de prática criminosa investigada. Houve, também, a prisão, em flagrante, de um dos investigados por posse ilegal de uma espingarda calibre 28.

Os investigados poderão responder por estelionato qualificado, entre outros crimes, na medida de suas participações no esquema.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.