Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende três e apreende quase 19kg de drogas no aeroporto de São Paulo

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Polícia Federal prende três e apreende quase 19kg de drogas no aeroporto de São Paulo

A Polícia Federal prendeu em ações distintas, entre os dias 10 e 11 deste mês, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma mulher e dois homens com drogas nas bagagens.

Na manhã desse domingo (10), servidores da Receita Federal que fiscalizavam os passageiros procedentes de Paris, na França, ao submeterem a bagagem de um brasileiro, de 22 anos, ao aparelho de raio-X, identificaram que o conteúdo de duas garrafas que estavam dentro de uma mala era denso demais. Os policiais federais foram acionados e conduziram o homem à delegacia para realização de perícia nas bagagens. Os exames periciais preliminares identificaram a substância cristalizada como metanfetamina, cujo peso total somou quase 6kg.

Em outras duas ações realizadas na madrugada desta segunda-feira (11), no setor de controle migratório, mais dois brasileiros foram presos. Na primeira ação, em fundos falsos de cinco bolsas femininas, os policiais encontraram quase 10kg de cocaína. O homem, de 38 anos, pretendia levar a droga para Doha, cidade do Catar. Momentos após essa prisão, outra equipe de policiais, com o auxílio do aparelho de raio-X, encontrou quatro pacotes envoltos em fita adesiva e pó de café, contendo quase 3kg de cocaína. A proprietária da mala, uma mulher de 29 anos, pretendia levar a droga para Goa, na Índia.

Os presos serão recolhidos aos presídios da capital, onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.