Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende acusadas de praticarem tráfico de drogas em Rosário

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Polícia Militar prende acusadas de praticarem tráfico de drogas em Rosário

Ações ostensivas, realizadas pela Polícia Militar do Maranhão, culminaram na prisão de duas acusadas envolvidas com o crime de tráfico de entorpecentes no município de Rosário. Elas foram presas nessa quarta-feira (27), em oportunidades diferentes. Com elas, foram apreendidos entorpecentes, um colete balístico e uma arma de fabricação caseira. Foram presas Júlia Ninayara da Silva Passos e Maria Dilma Martins Costa, 44 anos.

Na primeira ação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas, foi presa a acusada Júlia Ninayara da Silva Passos, 27 anos. A prisão dela aconteceu nessa quarta-feira (27), no município de Rosário, no Bairro Ivar Saldanha. Com ela, foi apreendido um colete balístico, munição de cal. 12, substância semelhante à cocaína, ao crack e à maconha, uma arma de fabricação caseira e apetrechos para a fabricação de material de auxílio para o uso de entorpecentes.

Segundo o comandante da Polícia Militar em Rosário, coronel Pereira, a prisão se deu após minucioso levantamento da equipe do Grupo do Serviço Avançado (GSA) e da 7ª Companhia Independente. Eles receberam a informação de que um suspeito, conhecido como Capetinha, estaria de posse de arma de fogo de fabricação caseira e um colete balístico. Ele estaria também vendendo entorpecentes. O comandante da 7ª Companhia desencadeou, por volta das 17 horas, com a equipe GSA, a guarnição de serviço e a equipe Raio de Motopatrulhamento, um cerco para a prisão em flagrante delito do suspeito. Ao chegar ao local, foi permitida a entrada das guarnições por Júlia Ninayara da Silva Passos. Após uma minuciosa busca, foram achados um farto material, que foi apreendido. O suspeito, conhecido como Capetinha, não foi achado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Júlia Ninayara da Silva Passos. Ela foi apresentada e entregue na Delegacia de Polícia, sem lesões corporais, com todo o material aprendido, para as providências cabíveis.

Na outra ação policial, foi apreendido um colete balístico de propriedade de uma empresa de segurança, a New Serv, seis projéteis de calibre 12, 18g de substância semelhante à cocaína, 27g de substância semelhante ao crack, 2,8g de substância semelhante à maconha, um rolo de papel alumínio, rolo de papel-filme, uma TV Philco de 32 polegadas e, ainda, uma arma de fogo de fabricação caseira de calibre 12.

Polícia Militar prende acusada envolvida com entorpecentes

A outra prisão, realizada também em Rosário, aconteceu nessa quarta-feira (27), por volta das 17 horas. Nessa ação da Polícia Militar, foi presa Maria Dilma Martins Costa, 44 anos. A sua prisão aconteceu no Bairro da Vila Pereira, onde foi apreendido 94 pedras de crack e 37 trouxas de maconha.

O comandante repassou, ainda, que a prisão dela se deu após levantamento pela equipe GSA da 7ª Companhia Independente, resultando numa revista na residência da acusada. No local, foi encontrado, no quarto da casa, dentro de uma gaveta com roupas, a quantidade de drogas divulgada acima. Diante dos fatos, as guarnições deram voz de prisão à proprietária da residência, e elaoi conduzida para a Delegacia de Polícia, sem lesões corporais para as devidas providências.

Além desse material, foi apreendido ainda uma tesoura, pequenos sacos utilizados na embalagem do material, e uma bolsa feminina de marca Rafitty.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.