Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Procon prorroga Semana de Renegociação de Dívidas

sábado, 23 de setembro de 2017

Procon prorroga Semana de Renegociação de Dívidas

Devido ao grande sucesso, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA), decidiu prorrogar a Semana de Renegociação de Dívidas. O evento será realizado, agora, de segunda (25) a quinta (28), exceto na sexta-feira (29), das 10h às 20h, e sábado (30) e domingo (1º), das 13h às 19h, no Viva do Shopping da Ilha.

A ação conta com estandes das empresas de telefonia fixa e móvel (Oi e Vivo), a TIM disponibilizará o número: 3246-9298 para negociação, bancos (Caixa e Itaú Unibanco), Universidade (Pitágoras), concessionárias de serviços públicos (Cemar e Caema).

De acordo com o presidente do Procon-MA e do Viva, Duarte Júnior, a realização da Semana deu oportunidade de o consumidor e o fornecedor dialogarem pessoalmente e chegarem a um acordo proveitoso para ambos. “Desde o início, defendemos a ideia de renegociação sem juros, e é o que temos observado, muitos consumidores e fornecedores saindo satisfeitos, com acordos que cabem no bolso”, disse.

Foi o que fez Yara Albuquerque, que tinha uma dívida difícil de negociar e conseguiu um desconto de mais de 90%. “Desde 2015, tinha uma dívida grande com um banco, na Semana de Renegociação, consegui um ótimo desconto, o Procon está de parabéns por essa iniciativa”, comemorou.

Para renegociar a dívida, é necessário que o consumidor apresente documentos que comprovem os débitos, além de RG, CPF, comprovante de residência, e uma proposta de parcelamento.

(Informações do Procon-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.