Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: MPF-MA realiza projeto pela Educação Digital nas Escolas

terça-feira, 17 de outubro de 2017

MPF-MA realiza projeto pela Educação Digital nas Escolas

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), em parceria com o Ministério Público do Estado do Maranhão (MP-MA), com a ONG SaferNet Brasil e o Comitê Gestor da Internet do Brasil, realiza o projeto Ministério Público pela Educação Digital nas Escolas, nos dias 24 e 25 de outubro, em São Luís. O evento tem o objetivo de contribuir no debate e na capacitação dos educadores para promoção do uso responsável da internet como ferramenta para o exercício da cidadania.

A intenção é possibilitar que crianças e adolescentes tenham cada vez mais condições de utilizar de forma adequada os recursos da internet, diminuindo as situações de risco e a vulnerabilidade em relação aos cibercrimes, entre eles, o crime de aliciamento para fins sexuais e a divulgação de pornografia infantojuvenil pela internet.

Além disso, ao formar cidadãos conscientes para o uso seguro da internet, o projeto evita futuros agressores e enfatiza os princípios de liberdade e direitos humanos também nas redes digitais.

Programação

“Oficina Segurança, ética e cidadania na internet: educando para boas escolhas on-line

24 de outubro – das 8h30 às 17h30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, na Av. Prof. Carlos Cunha, no Bairro do Calhau.

25 de outubro – das 8h30 às 11h30, no auditório da Procuradoria da República no Maranhão, Av. Vitorino Freire, Bairro da Areinha.

(Informações do MPF-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.