Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate desvio de recursos da merenda escolar no Amapá

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Polícia Federal combate desvio de recursos da merenda escolar no Amapá

A Polícia Federal, com a participação do Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Amapá, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, iniciou, na manhã desta terça-feira (31), a Operação Senhores da Fome, para investigar o desvio de recursos destinados à merenda escolar no Amapá.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão temporária, sete mandados de condução coercitiva e 18 mandados de busca e apreensão em Macapá. Cerca de 100 policiais federais participam da ação.

A operação investiga a atuação de empresários, diretores de escolas e servidores da Secretaria de Educação do Estado do Amapá no desvio de, aproximadamente, R$ 2 milhões, destinados à merenda escolar de vários municípios do Estado. Com o desvio, pelo menos, 52 escolas da capital amapaense ficaram sem os alimentos da agricultura familiar.

De acordo com as investigações, no início de 2016, vários diretores assinaram o termo de recebimento dos alimentos sem, entretanto, recebê-los. Algumas dessas entregas teriam sido feitas, inclusive, no período de férias escolares.

Os investigados irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de peculato, associação criminosa e falsidade ideológica.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.