Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desmantela esquema de fraudes em benefícios do Loas

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Polícia Federal desmantela esquema de fraudes em benefícios do Loas

Na última terça-feira (24), a Polícia Federal desmantelou um esquema de fraudes a benefícios previdenciários assistenciais (Loas). Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços no Bairro de Madureira, zona Norte do Rio de Janeiro.

As investigações, conduzidas pela Força-Tarefa Previdenciária, que consiste na atuação integrada da Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, apontaram para uma grande quantidade de benefícios criados de maneira irregular. Chamou atenção o fato de que todos haviam sido concedidos para o mesmo endereço. A Polícia Federal representou à Justiça Federal e obteve o deferimento das buscas.

O esquema contava com a participação de um intermediário, que atuava como procurador. Policiais federais constataram que ele já havia residido no endereço indicado na concessão dos benefícios fraudulentos. Também em sua residência, a PF apreendeu documentos de terceiros vinculados a benefícios previdenciários. O material apreendido será analisado no decorrer do Inquérito Policial.

Foram identificados, até o momento, 41 benefícios com indícios de fraude, com prejuízo mensal à Previdência de cerca de R$ 40 mil. O rombo total é estimado em mais de R$ 1,2 milhão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.