Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende dois passageiros tentando embarcar com drogas para o exterior

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Polícia Federal prende dois passageiros tentando embarcar com drogas para o exterior

A Polícia Federal prendeu nessa terça-feira (24), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, dois passageiros tentando embarcar com drogas para o exterior.

Policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, fiscalizavam os passageiros que estavam realizando check-in para voo com destino a Luanda, em Angola, quando perceberam o interesse do animal pelas bagagens de uma mulher. A passageira foi entrevistada e teve suas bagagens submetidas ao aparelho de raio-X. As imagens não estavam conclusivas, mas o cão permanecia interessado na bagagem, fato que levou o policial a realizar sua abertura. Dentro da mala, havia caixas com flaconetes de produtos para descolorir cabelos. A mulher, uma brasileira, de 23 anos, foi conduzida à delegacia para realização de perícia no produto encontrado. Os exames periciais preliminares identificaram a substância como cocaína, cujo peso bruto somou mais de três quilos.

Outra equipe policial, momentos mais tarde, fiscalizava os passageiros de voo com destino a Lisboa, em Portugal, quando estranharam o odor forte de tempero exalado por um homem que havia realizado o check-in. Os policiais solicitaram a separação da bagagem do passageiro para inspeção. No porão de bagagens, a mala do homem, nacional do Moçambique, foi submetida ao aparelho de raio-X, cujas imagens revelaram a existência de vários volumes contendo substância orgânica. O proprietário da mala foi localizado na sala de embarque e conduzido à delegacia para acompanhar a realização de perícia em sua bagagem. Dentro das malas, havia várias bolsas femininas nas quais os peritos encontraram 24 volumes ocultos nos forros, contendo um volume superior a 13kg de cocaína. O homem, de 59 anos, foi preso em flagrante.

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.