Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende foragido da Justiça

sábado, 21 de outubro de 2017

Polícia Federal prende foragido da Justiça

A Polícia Federal, com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de São Paulo, prendeu, na tarde da última quinta-feira (19), um brasileiro procurado pela Justiça desde 2014, foragido após o início de operação da PF. Seu nome estava na lista de procurados da Interpol devido à possibilidade de o homem fugir do país.

Em setembro de 2014, foi iniciada, na cidade de Santos, a Operação Corrieu para desarticular uma quadrilha responsável pelo desvio de cartões bancários utilizados em fraudes no Brasil e no exterior.

O preso era um dos líderes da organização criminosa, mas não foi encontrado para captura no dia da Operação e desapareceu. O mandado de prisão preventiva contra ele foi mantido em aberto e seu nome incluído na lista de procurados da Interpol.

Este ano, investigações realizadas pela PF, por meio da Interpol, indicaram que ele estava na região de Atibaia, onde utilizava um determinado veículo, nome falso e seguia executando o mesmo crime com cartões de crédito. Conhecendo a rotina do procurado, o órgão solicitou colaboração da PRF para a abordagem do veículo, o que ocorreu na tarde da última sexta-feira, na Rodovia Fernão Dias, em Atibaia (SP).

Na abordagem, ele apresentou documento de identidade falsa. Porém, após serem encontrados, com ele, diversos cartões bancários e celulares, o homem assumiu sua verdadeira identidade.

Ele foi preso, em flagrante, pelo uso de documento falso e encaminhado à Polícia Federal em São Paulo, onde o mandado de prisão preventiva de 2014 foi cumprido.

O preso encontra-se, agora, à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.