Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende três passageiros tentando embarcar com drogas

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Polícia Federal prende três passageiros tentando embarcar com drogas

A Polícia Federal prendeu três passageiros de voos internacionais tentando embarcar com drogas para o exterior, no último fim de semana, no Aeroporto de Guarulhos.

Em ações distintas realizadas pela PF e Receita Federal, uma quantidade superior a 10kg de drogas foi apreendida entre a noite de sexta-feira (6) e a madrugada de hoje (9). Um passageiro, nacional da Venezuela, foi preso pelos policiais federais ao tentar passar pelo controle migratório levando quase três quilos de cocaína escondidos em fundos falsos de sua bagagem de mão. A droga, que teria como destino a Tanzânia, país da África, foi localizada pelos servidores que operam o aparelho de raio-X.

Servidores da Receita Federal encontraram nesse domingo (8), com o auxílio do raio-X, um volume suspeito na bagagem de uma passageira, nacional da Bolívia, que embarcaria para Addis Ababa, cidade da Etiópia. Os policiais federais foram acionados e conduziram a passageira para realização de perícia na bagagem. Na mala da passageira, dentro de um fundo falso, foram localizados mais de seis quilos de cocaína.

Na madrugada desta segunda-feira (9), uma brasileira que embarcaria em voo com destino a Madri, na Espanha, foi entrevistada pelos policiais federais, que atuam no controle migratório, após o aparelho espectrômetro de massa indicar que a passageira teve contato com a droga cocaína. A bagagem de mão da mulher passou por revista, mas nada foi encontrado. No porão de bagagem, a mala da passageira foi separada e levada à delegacia, com a passageira e testemunhas, para realização de perícia. Em um fundo falso encontrado na mala, havia um volume superior a dois quilos de cocaína. A passageira confessou que o destino da droga era Amsterdã, na Holanda.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.