Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Suspeito de assaltar a CEF em Bacabal é preso em São Paulo

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Suspeito de assaltar a CEF em Bacabal é preso em São Paulo

Em operação integrada, a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Deic, e a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Seic, conseguiram identificar, na última terça-feira (3), um dos assaltantes presos na zona sul de São Paulo, após ser descoberto um túnel na tentativa de roubar um banco, o que seria o maior assalto a uma agência bancária do mundo. Trata-se de Marcos Paulo Chini, 44 anos, conhecido como Papel.

A investigação começou há cerca de três meses, quando policiais do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) receberam informações preliminares de que uma quadrilha tentaria assaltar o Complexo Verbo Divino do Banco do Brasil, na zona sul de São Paulo. Marcos Paulo era foragido do Sistema Penitenciário Maranhense desde o dia 16 de maio de 2017, quando foi beneficiado pela saída temporária do Dia das Mães. Marcos Paulo foi preso por policiais civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e do Greco-PI, após participar do assalto à Caixa Econômica Federal da cidade de Bacabal no dia 6 de novembro de 2015, em que foi subtraída a quantia de R$ 1 milhão.

O mandado de recaptura foi enviado ao Departamento de Roubo a Banco da Deic-SP para o devido cumprimento e, após as formalidades legais, Papel aguardará decisão judicial para realizar seu recambiamento ao Estado do Maranhão.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.