Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Batalhão do Choque prende integrantes de facção criminosa com armas de fogo

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Batalhão do Choque prende integrantes de facção criminosa com armas de fogo

Ações de enfrentamento contra a criminalidade na Região Metropolitana de São Luís resultou na prisão de cinco pessoas acusadas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, de uso permitido. O grupo foi preso pela Polícia Militar na noite da última segunda-feira (13), por volta de 21 horas, no Bairro do Ipase (parte de cima.

A prisão dos envolvidos aconteceu em razão da coordenação do Comando de Policiamento Especializado (CPE) em ação direta pelo Batalhão  de Choque. Foram presos os suspeitos Victor Hugo Moura Silva Melo, Adrieu Felipe Ribeiro Marinho, Gleidson Nunes Nascimento, Mauricio Gaspar Sousa e Jardenilson Coelho França. Na ocasião, eles estavam no interior de um veículo, Logan de cor branca, e portavam quatro revólveres.

Monitoramento e prisões dos envolvidos

A prisão dos suspeitos se deu após o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) repassar informações de que indivíduos estavam, no interior de um veículo branco, realizando disparos de arma de fogo na região do Bairro da Alemanha. De imediato, um veículo da polícia do Choque respondeu ao chamado e realizou buscas na região.

Os moradores confirmaram a ocorrência. Assim, os policiais continuaram com as buscas. Na altura do viaduto Alcione Nazaré e o Bairro do Ipase (parte de cima), o veículo do Batalhão do Choque, que estava em patrulhamento, conseguiu interceptar o carro dos suspeitos.

Nesse momento, foi realizada a revista pessoal e veicular e encontrado, dentro do veículo dos suspeitos, quatro armas de fogo.

Todos os envolvidos foram apresentados no Plantão do Cohatrac, para serem tomadas as medidas cabíveis.

A operação que culminou na prisão dos acusados contou, ainda, com o apoio  dos veículos do CPU do Choque, Choque 21, Choque Comando, Batalhão Tiradentes e dos veículos da área do 9º BPM e do 8º BPM.

Apreensão de armas de fogo

Com os envolvidos, foram apreendidos:

- um revólver Taurus, cal.38, com numeração suprimida;

- um revólver Taurus DE, cal. 38, com numeração GN97221;

- um revólver Rossi, cal. 38, com numeração E211944;

- um revólver Taurus, cal. 38, com numeração suprimida;

- um veículo de placas QMU-0556, da marca Renault Logan.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.