Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Humberto de Campos, acusado de homicídio é condenado em Júri Popular

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Em Humberto de Campos, acusado de homicídio é condenado em Júri Popular

O juiz Raphael de Jes Amorim, titular de Humberto de Campos, realizou uma sessão do Tribunal do Júri na comarca, na última terça-feira (28). O réu foi Eleilson Caldas, que estava sendo acusado de ter matado um homem identificado como Adedilson Silva Pereira. Ao final, o conselho de sentença, considerou o réu culpado, e ele recebeu a pena de cinco anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto.

A denúncia relata que o crime aconteceu em maio de 2005, no Povoado Flexeiras, localidade de Humberto de Campos. Consta que o denunciado assassinou Adedilson com um golpe de faca, e o motivo seria uma rixa antiga entre Adedilson e Benevenuto Vale dos Santos, tio do réu. Adedilson já teria sido ameaçado de morte por Benevenuto.

O réu recebeu a pena de cinco anos porque o conselho de sentença acatou a tese defensiva de homicídio privilegiado.

Conforme legislação, o homicídio privilegiado cometido por motivo de relevante valor social ou moral, se distingue daquele que é causado por ímpeto de ira ou justa dor e é historicamente considerado no caso de provocação da vítima, flagrante adultério e morte dada ao ladrão, pois que causada com evidente excesso. Para tanto, fazem-se necessárias a provocação injusta da vítima, bem como reação desde logo em seguida.

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.