Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Marcial Lima reúne autoridades e moradores para discutir melhorias para Cohab e Cohatrac

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Marcial Lima reúne autoridades e moradores para discutir melhorias para Cohab e Cohatrac

Reunidos em audiência pública na Câmara Municipal de São Luís, representantes dos moradores dos bairros Cohab, Cohatrac e áreas vizinhas, discutiram a solução de problemas para as áreas de transporte e segurança na região. Proposta pelo vereador Marcial Lima (PEN), a audiência pública reuniu associações de moradores, que falaram sobre diversos problemas enfrentados nesses bairros. “Queremos propor uma parceria entre o Poder Público e a população, que resulte em uma grande mobilização pela solução de problemas, melhorando a vida da população nessa área tão populosa da cidade”, explica Marcial Lima.

Entre os representantes dos moradores, a secretária do Comitê Movidos pela União, Narcisa Rocha, que citou problemas como a insegurança no trânsito, provocada, entre outros motivos, pela falta de faixas de pedestres; e os assaltos frequentes em algumas praças da Cohab. Outros moradores também citaram a necessidade de colocação de semáforo no cruzamento das avenidas Joaquim Mochel e Avenida 4 da Cohab, reorganização do trânsito em áreas como o entorno da Maternidade Marly Sarney e pediram que sejam instaladas placas com horários dos ônibus nas paradas.

O assessor jurídico da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Cláudio Ribeiro, participou da audiência representando o secretário Canindé Barros. Ele explicou que todas as sugestões e reivindicações da comunidade serão levadas para a equipe técnica da SMTT para avaliação e planejamento. Sobre a sinalização de trânsito, o assessor jurídico explicou que a secretaria está finalizando um acordo com a empresa responsável, para fazer o serviço nos bairros da região. Também estiveram presentes na audiência pública o vereador César Bombeiro, o vice-presidente da Fiema, José de Ribamar Barbosa Belo; e o diretor da Fecomércio, Luís Joaquim Braga.

Para tratar sobre as reclamações na área de segurança pública, estavam presentes o coronel Cutrim, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, sediado no Cohatrac, e o capitão Rodrigo Alexandre, representando o tenente-coronel Magalhães, comandante do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária. O cel. Cutrim disse que o sistema de segurança pública já envida todos os esforços possíveis no atendimento dos bairros e anunciou a volta dos veículos para rondas da PM. “Esta é uma região que cresceu muito nos últimos anos e, hoje, tem shoppings, faculdades, trânsito intenso. Então, muitas necessidades surgiram para garantir mais qualidade de vida aos moradores dentro dessas novas condições. Por isso, é importante fazer esse debate de soluções e fazer parcerias entre a população e o Poder Público”, explica o vereador Marcial Lima.

Ao fim da audiência pública, ficou marcada para o dia 6 de dezembro, às 19h30, na quadra Sabará, uma reunião com a comunidade e os representantes da SMTT e da PM, para encaminhamento das medidas e um debate mais amplo das sugestões apresentadas. Para Marcial Lima, a audiência pública alcançou plenamente o objetivo da proposta. “O importante era isso, ouvir o povo, suas necessidades e reivindicações, debater soluções e formar parcerias para que a população conquiste as melhorias que precisa”, afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.