Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Morre policial militar que foi baleado durante tiroteio em Paço do Lumiar

sábado, 25 de novembro de 2017

Morre policial militar que foi baleado durante tiroteio em Paço do Lumiar

O sargento Rubem Ferreira, 54 anos, que era lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar, morreu na manhã deste sábado (25), no Hospital Carlos Macieira, no Calhau, em consequência de um tiro que atingiu o abdômen e, segundo a família, também teria sido por infecção hospitalar generalizada.

De acordo com as informações da polícia, o militar foi baleado durante uma confusão entre a primeira- dama de Paço do Lumiar (MA), Núbia Dutra, e o sargento Vanilson, fato que aconteceu no dia 28 de julho deste ano, no Bairro Sítio Grande, em Paço do Lumiar.

Rubem Ferreira, ao ser alvejado, perdeu muito sangue e foi levado ao Hospital Carlos Macieira onde passou por tratamento cirúrgico. A sobrinha do policial, Valezia Botão, 26 anos, disse que o tio dela estava internado nesse hospital praticamente quatro meses.

Na noite dessa sexta-feira (24), o paciente passou mal e teve um quadro de infecção. Ele foi, ainda, levado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e, na manhã de hoje, veio a óbito.

Ela, também, declarou que o corpo do militar vai ser velado na residência de parentes, no Conjunto Joaquim Aroso, em Paço do Lumiar, e o sepultamento está previsto para ocorrer neste domingo (26), no cemitério, localizado nessa cidade.

Ainda durante esse tiroteio, ficou ferida Núbia Dutra no ombro, no rosto e na mão esquerda. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou por meio de nota, que o sargento Vanilson, que é acusado de ter atirado no sargento Rubem Ferreira, foi preso e conduzido ao presídio militar na sede do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau. Ele teria sido chamado pela primeira-dama de Paço do Lumiar para ir até o local do tiroteio.

(Informações do jornal “O Estado do Maranhão”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.