Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: No interior do Maranhão, Polícia Civil prende assaltantes de banco

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

No interior do Maranhão, Polícia Civil prende assaltantes de banco

Dando continuidade no combate ao crime contra agências bancárias no Estado, foi realizada uma operação pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), nos municípios de Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto, culminando na prisão, em flagrante delito de sete integrantes de uma organização criminosa.

Após investigações realizadas pela Polícia Civil, descobriu-se que a organização criminosa era especializada em explosões à caixas eletrônicos.

A equipe da Seic depois de realizar um monitoramento, surpreendeu os criminosos que estavam planejando executar um ataque criminoso. A quadrilha iria praticar, na madrugada dessa quinta-feira (23), uma ação criminosa, em que planejaram explodir o caixa eletrônico do banco da cidade de Belágua (MA).

Na empreitada, no sentido de prender os envolvidos, o Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Decrif) e o Grupo de Resposta Tática (GRT), que integram a Seic, realizaram as prisões no município de Urbano Santos (MA), onde foram presos quatro bandidos, e três presos em São Benedito do Rio Preto.

“Os de Urbano Santos foram presos nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira (23). Já os outros, em São Benedito do Rio Preto, foram presos por volta das 10 horas”, ratificou o superintendente.

O superintendente da Seic, Tiago Bardal, informou que os criminosos foram identificados por: José Valdemir Alves Rodrigues, conhecido como Olho Azul, 48 anos, em desfavor do qual existe registro policial como autor de crime de roubo e receptação; Cláudio Maciel dos Santos, 30 anos, conhecido como Mata Gato, com antecedentes pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo; Gilvan da Rocha Soares, 28 anos, conhecido como Camarão, com antecedentes pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas; Flávio Ricardo Pereira Reis, 38 anos, com antecedentes pelos crimes de violência doméstica; Valdeilson Moraes Silva, 28 anos, conhecido como Mortadela; Jucélio Marinho da Silva, 28 anos; Cristiane Sousa dos Santos, 27 anos.

Armas pesadas tiradas de circulação

O superintendente da Seic relatou, ainda, que, com a quadrilha, foram apreendidas duas escopetas calibre 12, duas pistolas .40, três coletes balísticos, sendo que dois deles pertencem à PM-MA. Foi apreendido, ainda, um veículo da marca Hilux.

O delegado Luís Jorge, que integra a Seic, destacou, ainda, ue “a operação bem-sucedida foi realizada pela Seic que procedeu com investigações por vários dias. Durante a prisão dos sete criminosos, dois ainda se evadiram do local. Um deles, antes de fugir, teria se desfeito de uma arma de fogo, sendo esta apreendida pela polícia. Os criminosos são integrantes de uma quadrilha ousada. Eles realizaram um ataque ao Banco do Bradesco na cidade de Santo Amaro (MA). A ação criminosa aconteceu no dia 3/11/2017. Nessa ação, um dos integrantes, após confronto com a polícia; foi preso e encaminhado a um hospital, mas, dias depois, não teria resistido aos ferimentos”.

Os criminosos, após serem presos, foram encaminhados à Seic e autuados como incursos nos crimes de organização criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, bem como foi dado cumprimento aos mandados de prisão preventiva, expedidos em razão do roubo ao banco praticado na cidade de Santo Amaro (MA).

Após as formalidades legais os conduzidos foram encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.


(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.