Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Tinguis desarticula quadrilha especializada em assaltar bancos no Maranhão e no Piauí

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Operação Tinguis desarticula quadrilha especializada em assaltar bancos no Maranhão e no Piauí

Em um trabalho conjunto, a Polícia Civil do Maranhão, representada pela 18ª Delegacia Regional de Timon, e forças de segurança do Estado do Piauí conseguiram, na manhã dessa quarta-feira (22), iniciar uma operação, batizada de Tinguis, que cumpriu nove mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão, que foram executados em municípios maranhenses e piauiense.

Tal operação visava neutralizar uma organização criminosa envolvida em ataques e explosões a instituições financeiras. Entre os crimes praticados pela quadrilha, estão os das agências do Bradesco da cidade Jerumenha, Marcos Parente, ambas no Piauí, além de ataques nos municípios maranhenses de Timon e Duque Bacelar.


As investigações começaram após a prisão dos indivíduos Diego Henrique da Silva Moura, Warlon Thierry de Sousa Pinto e Cláudio Silvano de Oliveira Lopes de Miranda, os quais foram presos em flagrante delito, no dia 19 de setembro de 2017, em Teresina (PI), pelo Greco, após terem sido abordados com explosivos, armas de fogo e drogas.

Foram presos, nessa quarta-feira (22), Derlean Lisboa de Aquino, Evangelista Pereira Barros, Pablo Vinicius Alves da Silva, Natanael Damasceno Chagas, Edielson de Sousa Silva, Diego Henrique da Silva Moura e Cláudio Silvano de Oliveira Lopes Miranda, sendo que os dois últimos já estavam presos no sistema prisional do Piauí, sendo feito apenas o cumprimento aos mandados.

As autoridades policiais conseguiram apreender um revólver calibre 38, meio quilo de maconha, uma espada modelo Cimitarra, dinheiro, joias e vários chips de telefone celular. Todos serão autuados em flagrante como organização criminosa na Central de Flagrantes de Timon (MA).

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.