Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil inicia Operação Draga em Barão de Grajaú

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Polícia Civil inicia Operação Draga em Barão de Grajaú

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da DPC de Barão de Grajaú, sob o comando do delegado Firmino Pio Vilarinho Neto, e da Delegacia de São Francisco do Maranhão, onde contaram com o apoio do delegado da cidade José André Almeida dos Santos, na última quinta-feira (9), iniciou a Operação Draga, para cumprimento de mandados de prisão preventiva e de prisão temporária.

Foi preso, preventivamente, o suspeito de crime de furto qualificado Jenilson Candido Feitosa, 25 anos, conhecido como Ide, bem como o suspeito de roubo majorado de caprinos, Francisco José Barreto, 40 anos, conhecido como Mucuim.

Foi cumprida, também, a prisão temporária de Michel Soares da Silva, 19 anos, suspeito de participação no crime de tentativa de latrocínio do Sr. Bruno Fabricio Oliveira Amorim, que, ao ser interrogado, afirmou que marcou um encontro com a vítima para poder realizar o assalto, mas Diogo Wellington, outro suspeito que estava no local, passou a agredir brutalmente a vítima e disse que iria matá-la por causa de sua orientação sexual. O crime aconteceu no dia 6 de novembro deste ano, sendo que a vítima foi atraída até as margens do Rio Parnaíba, nesta cidade, por meio de mensagens de aplicativo de celular, marcando um encontro no local onde já estava esperando um homem encapuzado que agrediu bastante a vítima no rosto e a jogou no rio, permanecendo por nove horas desacordada e enganchado em uma draga, distante 20 metros da margem, onde foi encontrada e levada para o hospital.


No dia 11 de novembro, por volta das 6 horas, a Polícia Civil de Barão de Grajaú (MA) deu continuidade à Operação Draga e prendeu o outro suspeito do crime de tentativa de latrocínio do comerciário Bruno Amorim, o indivíduo Diogo Wellington Reis Silva de Sousa, 23 anos.


Na delegacia, a vítima reconheceu esse criminoso como sendo o mesmo que o agrediu na noite do dia 5/11/2017 e o jogou no Rio Parnaíba.


Na mesma data, também foi preso Carlos Eduardo Soares da Costa, conhecido como Dudu, suspeito de roubo de caprinos na zona rural de Barão de Grajaú, fato que aconteceu no dia 28 de setembro de 2017.



(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.