Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende 15 suspeitos ligados à organização criminosa no MA

sábado, 11 de novembro de 2017

Polícia Civil prende 15 suspeitos ligados à organização criminosa no MA

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), vem intensificando suas operações no interior do Maranhão. Nos últimos sete dias, ações da Superintendência resultaram na prisão de 15 pessoas suspeitas de integrarem organizações criminosas especializadas em várias modalidades criminosas, entre elas, o roubo a instituições financeiras e de cargas.

Na quinta-feira (2), o Departamento de Combate ao Roubo as Instituições Financeiras (Decrif), após três meses de investigações, conseguiu neutralizar, na cidade de Santa Inês, uma quadrilha composta por quatro pessoas, suspeitas de participarem de vários assaltos em cidades do norte e nordeste do país.

Já no município de Balsas, um trabalho realizado por homens da Seic e da Delegacia Regional de Chapadinha, conseguiu prender no último sábado (4) quatro suspeitos de integrarem uma organização criminosa interestadual especializada em roubo a banco, sempre utilizando explosivos. Segundo as investigações, o bando planejava roubar à agência bancário da cidade de Brejo.

Por fim, na última segunda-feira (6), o Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), também vinculada à Seic, iniciou uma operação chamada de Operação Jogadores que culminou com a prisão de seis homens suspeitos em participar de roubos a cargas nas rodovias que cortam o Maranhão.

O bando era especialista em assaltar transportadoras de fertilizantes, combustíveis e bebidas, principalmente na área urbana da BR-135, em São Luís e no município de Itapecuru-Mirim, além de usar grande parte dos lucros com as vendas das mercadorias roubadas na compra de entorpecentes.

Como resultado das operações foram apreendidas uma pistola (calibre 380), dois rifles (calibre 44), uma metralhadora (9mm), vasta munição, papelotes com substância semelhante ao crack, veículos e, aproximadamente22 quilos de pasta base de cocaína, avaliada em meio milhão de reais.

Essas ações estão dentro das diretrizes propostas pela Secretaria de Segurança Pública, orientando para que a força de segurança pública vá as ruas. A Polícia Civil apresentou à sociedade maranhense resultados expressivos em ações de combate à criminalidade em todo o Estado do Maranhão.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.