Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende acusado de cometer feminicídio contra ex-esposa em São Luís

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Polícia Civil prende acusado de cometer feminicídio contra ex-esposa em São Luís

Durante um trabalho desenvolvido na manhã desta segunda-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Feminicídios do Estado, conseguiu prender João Batista dos Santos, 39 anos, acusado de cometer um crime de feminicídio contra a ex-companheira, a enfermeira Domingas Ladyelle Maciel, na última quinta-feira (16), no Bairro Bom Jesus, em São Luís.

A prisão foi confirmada pela delegada Viviane Azambuja. Segundo a delegada, informações anônimas indicaram a localização de João Batista, que se encontrava no Bairro Vila Nova República, zona rural de São Luís. Segundo as investigações, o acusado desferiu, aproximadamente, 49 facadas contra a vítima no interior da casa onde a mulher residia. Após o crime, João Batista se evadiu do local.

Na sede da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), o acusado confessou o crime, alegando que a vítima mantinha outro relacionamento afetivo, mesmo estando os dois separados.

João Batista será autuado pelo crime de Feminicídio e, posteriormente, recambiado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Resultados Positivos

O governo do Estado, visando combater e inibir de forma eficaz o crime de feminicídio, assinou, em março deste ano, um decreto de criação do Departamento de Feminicídio, que tem a única missão de intensificar as ações preventivas e aprimorar as investigações para que os verdadeiros culpados sejam punidos.

No início deste mês, o Departamento de Feminicídios do Maranhão, vinculado a SHPP, com apoio da Polícia Militar, conseguiu elucidar o crime de feminicídio no Bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar, que teve como vítima a menina Alanna Ludmila, de apenas 10 anos de idade, que foi estuprada e morta por asfixia, pelo ex-padastro, Robert Serejo, 31 anos.

Assim como no caso Alanna Ludmila, o feminicídio da enfermeira Domingas Ladyelle Maciel levou exatos quatro dias para serem elucidados pela equipe da Polícia Civil, dando assim uma resposta rápida à sociedade e a parentes que clamaram por justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.