Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende acusados com cerca de 20kg de maconha prensada em Paço do Lumiar

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Polícia Civil prende acusados com cerca de 20kg de maconha prensada em Paço do Lumiar

Enfatizando as ações contra o tráfico de entorpecentes, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), efetuou nessa quinta-feira (23), por volta das 6 horas, em Paço do Lumiar (MA), a prisão de Tamilio Rodrigues Ferreira, 28 anos; Luciano Vitor Monteiro, 20 anos, e Antônio Fernando Ribeiro Monteiro, conhecido pelo apelido de Bofe.

Após monitoramento realizado pela equipe policial, os três suspeitos foram presos em uma residência. Com o trio, foram apreendidos cerca de 20kg de maconha prensada, uma pistola calibre .45, de uso restrito das Forças Armadas, munição, um simulacro de arma de fogo e, ainda, um veículo pickup.

As investigações deram conta que o veículo estava sendo usado pelos criminosos para realizarem o transporte do tráfico de entorpecentes na região. Foram apreendidos, também, apetrechos que eram usados para a venda da droga.

Criminosos com antecedentes criminais

As investigações apontaram, ainda, que contra Tamilio Rodrigues Ferreira consta um registro pelo crime de furto qualificado. Para Luciano Vitor Monteiro, consta antecedentes pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas e, durante a ação criminosa, ele estava usando tornozeleira eletrônica. Contra Antônio Fernando Ribeiro Monteiro, foragido do Sistema Penitenciário de Pedrinhas pela prática de latrocínio, consta, ainda, um registro com antecedentes de dano, associação criminosa armada e homicídio.

Os criminosos foram encaminhados à Seic e, após serem ouvidos, foram autuados como incursos nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Depois dos procedimentos, eles foram conduzidos ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerão a disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.