Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende ex-prefeito de Mirinzal por desvio de verbas públicas

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Polícia Civil prende ex-prefeito de Mirinzal por desvio de verbas públicas

A Polícia Civil, por meio do 1º Departamento de Combate à Corrupção, vinculado à Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor), conseguiu prender, na tarde dessa quinta-feira (16), Ivaldo Almeida Ferreira, ex-prefeito de Mirinzal, por desvios de verbas públicas.

A prisão se deu em razão da operação desempenhada no dia 8 de novembro do corrente ano, em que os agentes de posse de um mandado de busca e apreensão estiveram na casa do ex-prefeito. Do local, foi apreendido documentos, computadores, cadernos financeiros e HDs, que estão anexados ao processo criminal que investiga o desvio de verbas públicas na cidade.

No dia, também ficou determinado a quebra de sigilo bancário e fiscal a fim de investigar, com mais clareza, possíveis desvios de verbas públicas e outros crimes.

Nessa tarde, o ex-prefeito, que também é secretário de Obras do atual prefeito de Mirinzal, Jadilson Coelho, foi preso sob influência de um mandado de prisão temporária que estava em aberto. Vale ressaltar que Ivaldo Almeida tem envolvimento com o agiota Gláucio Alencar.

O delegado Leonardo Bastian interrogou o ex-prefeito e, logo após, encaminhou-o ao Instituo Médico Legal (IML). Em seguida, o ex-prefeito segue para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.