Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende integrantes de uma organização criminosa em Chapadinha

sábado, 4 de novembro de 2017

Polícia Civil prende integrantes de uma organização criminosa em Chapadinha

Em uma operação, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Delegacia Regional de Chapadinha, prendeu em flagrante delito, no Posto de Combustível Pinheirão II, em Chapadinha (MA), Clodomir Alves Lira Filho, 27 anos, natural de Caxias (MA), Raimundo da Silva Gomes Morais, 22 anos, natural de Santa Inês (MA), José Antônio da Silva, 37 anos, natural de Campo Maior (PI) e Francisco Bezerra do Nascimento da Silva, 32 anos.

Os conduzidos são integrantes de uma organização criminosa interestadual especializada em roubo a banco mediante o uso de explosivos e estavam se preparando para atacar o banco da cidade de Brejo (MA), sendo apreendido uma pistola calibre 380, um rifle calibre 44, munição e balaclava.

Durante a abordagem policial, Domingos de Sousa, 21 anos, natural de União (PI), tentou contra a vida dos policiais civis, utilizando-se de uma pistola calibre 380, sendo baleado e socorrido no hospital municipal onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 


A referida organização criminosa vem sendo investigada há 30 dias pelo Departamento de Combate ao Roubo a Banco da Seic. Segundo informações, esse grupo participou dos assaltos praticados em agências do Banco Bradesco das cidades de Água Doce do Maranhão (22/10), Magalhães de Almeida (28/10) e Buriti (31/10).


Após as formalidades legais, os conduzidos foram encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.


(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.