Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende integrantes de uma organização criminosa em Santa Inês (MA)

domingo, 5 de novembro de 2017

Polícia Civil prende integrantes de uma organização criminosa em Santa Inês (MA)

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio do trabalho conjunto entre a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e a Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Inês/7ªDRSI/SPCI (Capturas e Plantonista da 7ª DRSI e 2º DP/SI), prendeu em flagrante delito, na cidade de Santa Inês, Adailton José do Nascimento (ex-policial militar), 46 anos, Airton César Viana Vasconcelos Júnior (químico especializado em misturas químicas), 31 anos, Sheila Ferreira dos Santos, 30 anos, e Maria Alves dos Santos, 30 anos..

Os conduzidos são integrantes de uma organização criminosa interestadual especializada em roubo a banco mediante o uso de explosivos, receptação, clonagem de veículos, tráfico de drogas e outros crimes patrimoniais.

Foi apreendido, com a organização, uma metralhadora 9mm, cerca de 50 projéteis 9mm, um rifle 44, vários celulares, várias pedras de substâncias semelhantes a crack, dinheiro proveniente de drogas, quatro motocicletas provenientes de crime, luvas, touca ninja e outras vestimentas utilizadas nas práticas criminosas.

A referida organização criminosa vinha sendo investigada havia, aproximadamente, 3 meses pelo Departamento de Combate ao Roubo a Banco da Seic e já teria participado de vários assaltos pelo norte e nordeste do país, bem como já existiam investigações realizadas pela 7ª DRSI por vários crimes patrimoniais como tráfico de drogas e envolvimento em roubos a instituições financeiras que aconteceram na região.

Após a análise dos fatos, os conduzidos foram autuados por:  organização criminosa armada, porte ilegal e compartilhado de arma de fogo de uso restrito, receptação, tráfico ilícito de entorpecentes e adulteração de sinal identificador. Em seguida, realizadas as formalidades legais, os homens foram encaminhados à UPR de Santa Inês, e as mulheres, a São Luís, onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.