Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa em São Luís

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa em São Luís

Em uma operação, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), realizou nessa terça-feira (21), por volta das 18 horas, a prisão, em flagrante, de cinco integrantes de uma facção criminosa que atuavam no Bairro São Raimundo e adjacências.

Alguns deles foram identificados como suspeitos de terem participado dos crimes de homicídio e sequestro, que aconteceram no dia 17/11/2017, naquela localidade, tendo como vítimas. Wellington Carlos de Jesus, morto a tiros dentro da residência dele, e o adolescente Leonardo Silva Mendes, portador de necessidades especiais, sequestrado pelos criminosos após terem ceifado a vida de Wellington, padrasto dele.

Após intensa investigação realizada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da Seic, foram capturados: Mauro Campos Alves Neto, conhecido como Maurinho, 24 anos; Moisias Tobias Silva Reis, conhecido como Zico, 40 anos; Tailson dos Santos Silva, conhecido como Romano, 21 anos; Roseilton de Jesus Saraiva Corrêa, conhecido como Carioca, 32 anos; e Taize Tobias Silva, 25 anos, identificados como lideranças de uma das facções criminosas atuantes naquela localidade. Maaurinho e Carioca possuem extensa ficha criminal por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Após análise técnico-jurídica dos fatos realizada pelo delegado de Polícia, os indivíduos foram autuados em flagrante como incursos no crime de Integrar Organização Criminosa Armada (Art. 2, parágrafo 2º da Lei 12.850/13) e, em seguida, encaminhamos ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís (MA), onde ficarão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.