Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende mulher suspeita de abrigar homicida em São Luís

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Polícia Civil prende mulher suspeita de abrigar homicida em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nessa quarta-feira (22), Fernanda dos Reis, 31 anos, acusada de obstruir o trabalho policial. Ela foi presa por refugiar o procurado João Batista dos Santos, que estava sendo procurado pela polícia por ter assassinado Domingas Ladyelle Sousa Maciel, ex-companheira dele. O crime aconteceu no Bairro do Bom Jesus, região do Coroadinho.

As investigações começaram pela Delegacia do 9º DP, onde os policiais receberam uma ligação anônima informando que o homicida João Batista dos Santos estava escondido no Bairro do Maracanã, na residência de Fernanda dos Reis.

João Batista dos Santos é acusado de assassinar com golpes de arma branca, no dia 16 de novembro de 2017, no Bairro do Bom Jesus-Coroadinho, a ex-companheira dele, Domingas Ladyelle Sousa Maciel.

Os policiais civis, após monitoramento, prenderam Fernanda dos Reis, sendo esta encaminhada para a Delegacia da Mulher, onde funciona, também, a Casa da Mulher Brasileira. A Delegada Viviane Teixeira Azambuja, que responde pelo Plantão Central de Homicídios, autuou a autora e repassou que “Fernanda dos Reis responderá pelo crime de Favorecimento Pessoal, que é previsto no Artigo 348. do Código Penal Brasileiro como sendo um crime de menor potencial ofensivo”, finalizou a delegada

Crime de feminicídio

João Batista teria praticado o crime de feminicídio porque ex-companheira dele não querer reatar o relacionamento amoroso com ele. A vítima Domingas Ladyelle Sousa Maciel foi encontrada já sem vida, no interior da residência onde morava. Desde o dia do crime, o acusado estava foragido da Justiça e foi preso nesta segunda-feira (20).

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.