Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo de cargas

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo de cargas

Nas últimas 24 horas, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), iniciou uma operação, batizada de Operação Jogadores, que resultou na prisão de seis suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de cargas nas rodovias maranhenses.

O resultado da ação policial foi apresentado durante uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (6), que contou com a participação da delegada-geral-adjunta, Adriana Amarantes, do superintendente da Seic, Tiago Bardal, e do chefe do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), Augusto Barros.

De acordo com delegado Augusto Barros, a quadrilha já vinha sendo monitorada e investigada havia 9 meses, pois o bando é suspeito de cometer vários assaltos a transportadoras de fertilizantes, combustíveis e cervejas. Na maioria das vezes, esses assaltos eram realizados na BR-135, em São Luís e na região do município de Itapecuru-Mirim.

Ainda segundo as investigações, grande parte dos lucros obtidos com as vendas das cargas roubadas era utilizado na compra de drogas, como forma de lavar o dinheiro. Foi nessa linha de investigação que a equipe da DCRC conseguiu apreender nesse domingo (5), na cidade de Santa Inês, aproximadamente, 22 quilos de pasta base de cocaína, avaliada em cerca de R$ 500 mil. A droga estava em um caminhão com fundo falso, sendo oriunda do Estado de Rondônia.

Com a operação, a polícia conseguiu prender, por meio de mandados de prisão preventiva, Leonardo de Sousa Gonzaga (23 anos), Ericlenes Moraes Cruz (32 anos), Joab da Silva Tavares (24 anos), José Carlos Matos Pereira (25 anos), Leonilson de Souza Gonzaga (21 anos) e Leandro Soeiro de Souza (35 anos). Todos devem responder pelos crimes de organização criminosa, associação para o tráfico e roubo qualificado.

Vale destacar que, nos últimos 4 dias, operações iniciadas pela Seic já conseguiram prender 15 suspeitos de cometerem assaltos a instituição bancarias e de integrarem organizações criminosas que atuavam no Maranhão e em outros Estados do Brasil.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.