Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate o tráfico internacional de drogas no Pará •

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Polícia Federal combate o tráfico internacional de drogas no Pará •

A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (21), a Operação Mundurucús, com o objetivo de desarticular rede de tráfico internacional de drogas. Aproximadamente, 100 policiais federais cumprem 21 mandados de prisão preventiva, 20 de busca e apreensão e um de condução coercitiva nos Estados do Pará, São Paulo e Amazonas.

As investigações começaram há cerca de oito meses e centraram-se em núcleos de traficantes interligados que adquiriam drogas oriundas da Colômbia e do Peru, para distribuição na Região Metropolitana de Belém (PA). A droga entreva no Brasil pelas cidades fronteiriças de Tabatinga e Benjamin Constant, no Amazonas, e era trazida para Belém escondida dentro de veículos que eram remetidos por balsa ou pelas embarcações. No período das investigações, foram apreendidos cerca 26kg da pasta base de cocaína e 5kg de maconha.

Além das prisões, a PF solicitou o bloqueio de 18 contas bancárias que eram utilizadas pelos investigados para movimentar valores oriundos do tráfico de drogas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.