Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende dois acusados de envolvimento na morte do PM

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Polícia Militar prende dois acusados de envolvimento na morte do PM

A Polícia Militar, por meio do 9º BPM, sob o comando do coronel Harlan, depois de receber informações dadas pelo Ciops, via rádio, de que teria havido dois homicídios na Estrada da Maioba, nesse domingo (12), e de que uma das vítimas se tratava de um militar, cabo PM Josélio Rocha Silva, pertencente ao 9º BPM, e a outra vítima era Yuri de Paula Silva, mais conhecido como Chacal, enteado do militar. Chacal foi preso em 2016, suspeito de ser o armeiro de facção criminosa.

Com as informações, os policiais iniciaram as buscas pela cidade. Em seguida, eles receberam informações de que um dos veículos suspeito de envolvimento na ação criminosa teria sido visto no Bairro da Liberdade. Imediatamente, foi deslocada uma equipe fazendo incursões, intensificando as buscas com o auxílio de veículo – VTR 16076 – da Liberdade. Assim, foi achado o referido veículo estacionado em frente a uma residência, na Travessa Nossa Senhora das Graças. Ao se aproximarem do local, foi indagado a uma mulher de quem seria o veículo que estava estacionado. Logo, respondeu que tal veículo seria do Álvaro Teixeira Santos, 27 anos, que apareceu fora da residência onde lhe foi dada voz de prisão.


Questionado sobre a situação do homicídio, relatou que havia emprestado o veículo (Saveiro branca de placa OJF 8595) desde a manhã a Werbeth Mendes Pinho, 27 anos, conhecido como Bebeto. Em seguida, foi realizada diligencias até a casa de Werbeth.

Quando os policiais chegaram ao local, acharam o indivíduo Werbeth, que, sondado sobre a ação criminosa, confessou em detalhes e citou o nome dos demais comparsas envolvidos no crime.

Ambos foram conduzidos, sem lesões corporais, ao Plantão Central de Homicídios para serem tomadas as medidas cabíveis.

Os dois foram autuados, em flagrante delito, pelo crime previsto nos Artigos. 121, parágrafo 2º, I, V, parágrafo 6º, Oi, III, c/c att.14, do CPB.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.