Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Policial militar agride fotojornalista de “O Estado”

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Policial militar agride fotojornalista de “O Estado”

O fotojornalista de “O Estado” Paulo Soares foi agredido por um policial militar durante cobertura da ação de desobstrução da Avenida São Marçal, no Bairro do João Paulo, em São Luís.

O profissional cobria o protesto de moradores da Rua da Vala, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (6).

Segundo informações da repórter Natália Andrade, que acompanhava o jornalista fotográfico, a situação começou a ficar tensa com a chegada dos policiais militares no local do protesto. “Eles começaram a jogar bombas de efeito moral e atirar balas de borracha”, contou a repórter.

Logo, os policiais militares prenderam um dos manifestantes. Cumprindo seu trabalho como repórter fotográfico, Paulo Soares foi fazer imagens da prisão do homem. Assim que se aproximou da cena, um dos PMs, em uma clara tentativa de coibir o trabalho da imprensa, agrediu o fotojornalista de “O Estado”, derrubando seu equipamento de trabalho, a câmera fotográfica.

“Sai daqui, caralho”, disse o PM, não identificado.

“Estou fazendo meu trabalho”, reagiu o  repórter.

Com a força da agressão, Paulo Soares sofreu uma pequena luxação em uma das mãos. Felizmente, o equipamento não foi danificado.

“O Estado” procurou a Polícia Militar do Estado do Maranhão (PM-MA), para esclarecimentos sobre a conduta dos policiais militares, mas, até o momento, não obteve resposta.

(Informações do Blog do Gilbero Léda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.