Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeito de matar o ex-prefeito de Barra do Corda

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Polícia Civil prende suspeito de matar o ex-prefeito de Barra do Corda

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Barra do Corda, sob o comando do delegado regional Renilton Ferreira, com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), prendeu, na manhã desta sexta-feira (8), o acusado Mariano Júnior pelo crime de homicídio do pai dele, o ex prefeito de Barra do Corda Manoel Mariano da Sousa, o Nenzinho.

O suspeito foi preso por volta das 5h30, na residência do indivíduo conhecido como Antônio Filho, que, também, foi preso sob a acusação de esconder o acusado. Até o momento, tudo leva a crer na participação de Júnior no crime, pois, em depoimentos, contou histórias contraditórias, que fogem até da realidade policial de crimes de pistolagem.

Em um trecho do depoimento, contou que estaria com o pai baleado dentro do automóvel e que seguiu para a casa de um amigo e, só depois, levou o pai dele para um hospital.

“Logo, chegamos a uma conclusão de que não existe nenhuma lógica de uma pessoa com seu pai baleado procurar um amigo advogado, mas, sim, em procurar uma pessoa da área da saúde ou um hospital. Principalmente porque seu pai estava sangrando. Sangue é vida”, afirma o delegado Renilton Ferreira.

Em outro momento do depoimento, foi questionado acerca dos disparos. O suspeito disse que não viu ninguém nem vulto. Nem ouviu nenhum barulho de motor de moto ou carro.

“É normal que o cidadão, na hora do nervosismo, não consiga descrever o modelo, marca, cor do carro ou moto, e se estava a pé, características do indivíduo. Entretanto, o quê chamou a atenção foi o fato de dizer que não viu nada”, conclui o delegado regional

Por fim, tudo indicaria que o disparo tinha sido de longe, mas um tiro preciso como aquele não poderia ser dado à longa distância. Após analisado o cadáver, foi constatado e, depois, confirmado pela perícia que o tiro foi à queima-roupa e não um disparo à longa distância, cerca de 15cm de distância.

Até o momento, estão presos: Francisco David Correa de Freitas, conhecido como David,  suspeito de participar da ocultação de provas. Ele é quem leva a caminhonete ao lava a jato e solicita a lavagem completa, inclusive com a retirada dos bancos. Também está preso Lusivan Rodrigues da Conceição Nunes, conhecido como  Luizão, que é o vaqueiro do senhor Nenzinho, que trabalhava na fazenda situada no Povoado Naru. Essa fazenda, segundo informações, seria de onde Júnior estaria desviando gado, furtando do pai, o senhor Nenzinho.

Estavam, na apresentação: o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela; o delegado-geral, Leonardo Diniz; o superintendente de Polícia Civil do Interior, Dicival Gonçalves; Lúcio Reis, chefe do Departamento de Homicídios da Capital; superintendente de Polícia Técnico-Científica, Miguel Alves; coronel Luongo; policiais civis e militares.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.