Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula organização criminosa que atuava em agências bancárias

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Polícia Federal desarticula organização criminosa que atuava em agências bancárias

A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira (6), a Operação Fake Phone, visando desarticular organização criminosa especializada na prática de crime de furto mediante fraude e lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva, um de prisão temporária e cinco de condução coercitiva, todos no Estado de São Paulo.

De acordo com as investigações, a organização criminosa atuava no interior de agências bancárias, especialmente Caixa Econômica Federal, aplicando o golpe conhecido como “Posso Ajudar?”.

Nesta modalidade de crime, os investigados instalavam nas agências dispositivos para travamento de cartões nos terminais de autoatendimento, assim como um aparelho telefônico de 0800 falso para obtenção de senhas bancárias. De posse dessas informações, os valores pertencentes às vítimas eram sacados ou transferidos para contas de laranjas.

Foram identificadas transações fraudulentas nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, com prejuízo superior a R$ 200 mil à instituição bancária.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.