Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia 2ª fase da Operação Senhores da Fome

sábado, 16 de dezembro de 2017

Polícia Federal inicia 2ª fase da Operação Senhores da Fome

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União e do Ministério Público Federal, iniciou, na manhã dessa sexta-feira (15), a segunda fase da Operação Senhores da Fome, que investiga o desvio de recursos destinados a merenda escolar do Amapá.

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, três mandados de condução coercitiva e três mandados de busca e apreensão na cidade de Macapá.

Ao longo da investigação, verificou-se que o presidente de uma entidade representativa das cooperativas do Estado do Amapá exercia influência direta na administração de uma de suas representadas, que é investigada pela suposta não entrega de alimentos de agricultura familiar para as escolas do Estado do Amapá.
O referido dirigente é suspeito de ter ameaçado integrantes da empresa para que ficassem calados e não colaborassem com as investigações.

Também estão sendo investigados os integrantes do conselho fiscal da cooperativa. De acordo com o apurado, eles não tinham conhecimento do funcionamento da empresa e constavam no quadro apenas para dar aparência de legalidade.

Os investigados irão responder pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.