Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia a segunda fase da Operação Correio Seguro VI

sábado, 16 de dezembro de 2017

Polícia Federal inicia a segunda fase da Operação Correio Seguro VI

A Polícia Federal iniciou nessa sexta-feira (15), com o apoio de policiais da 1ª DP de Novo Hamburgo, a segunda fase da Operação Correio Seguro VI, com o objetivo de reprimir crimes praticados contra os Correios.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de São Sebastião do Caí (1) e Portão (2), além de um mandado de prisão preventiva e uma prisão, em flagrante, pelo crime de posse de munição de calibre restrito em Portão. Foram apreendidos equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos adquiridos com o produto dos crimes.

A investigação teve início a partir do roubo a uma agência dos Correios no município de Rolante (3/10). Posteriormente, mais três assaltos a agências em Palmares do Sul (24/10), Candelária (20/11) e Rolante (11/12) tiveram a participação do mesmo grupo criminoso. Em todos os casos, o dinheiro do cofre das agências e dos caixas foi roubado com emprego de arma de fogo e ameaça aos funcionários e clientes.

A Operação Correio Seguro é uma ação permanente da Polícia Federal para investigar e coibir roubos e furtos a agências, veículos e funcionário dos Correios.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.