Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende cinco passageiros por tráfico de drogas

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Polícia Federal prende cinco passageiros por tráfico de drogas

A Polícia Federal prendeu em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, entre os dias 8 e 11/12, cinco passageiros de voos internacionais tentando embarcar com drogas.

Na sexta-feira (8), policiais federais, acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-X, no porão de bagagens, após terem identificado substância suspeita no interior de duas malas, localizaram a passageira, proprietária da mala, na sala de embarque de voo com destino a Doha, no Catar. A mulher, de 63 anos, nacional do Chipre, foi conduzida à delegacia. Os peritos federais encontraram, dentro das duas malas, 22 volumes, contendo mais de 7kg de cocaína. A presa confessou aos policiais que o destino final da droga era Hong Kong.

No mesmo dia, na fila do check-in de voo com destino a Zurique, na Suíça, um brasileiro, de 26 anos, foi preso após os policiais federais localizarem, dentro de sua bagagem de mão, dois volumes contendo mais de 2kg de cocaína. O homem disse ter recebido a droga em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e que a levaria para Portugal.

No domingo (10), cães farejadores da Polícia Federal e da Receita auxiliaram na localização de drogas com outros dois passageiros. Um homem, nacional do Equador, que embarcaria em voo com destino à Etiópia, foi preso pelos policiais federais após o cão farejador, conduzido por um servidor da Receita Federal, indicar ao seu operador algo suspeito dentro de uma mala despachada. No interior da mala, foram encontrados 2kg de cocaína ocultos em fundos falsos. Já o cão operado pelos policiais federais no saguão do aeroporto, junto aos passageiros que realizavam o check-in, demonstrou interesse por uma mulher, uma brasileira, de 27 anos. Submetida à busca pessoal por uma policial feminina, foram encontrados, sob suas vestes, 10 volumes contendo 1kg de cocaína. A presa pretendia levar a droga para a África do Sul.

Na madrugada de hoje (11), um passageiro, nacional da Lituânia, desembarcou de voo procedente de Lima, no Peru, com mais de 6kg de cocaína dentro de suas malas. A droga, que estava distribuída em 24 volumes, tinha como destino a França. O homem havia sido selecionado por servidores da Receita Federal nos canais de inspeção, momento em que foram localizados os volumes suspeitos. Conduzido à delegacia para realização dos exames periciais, o suspeito recebeu voz de prisão assim que a substância foi identificada como ilícita.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.