Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende uma mulher por tráfico internacional de drogas em MG

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Polícia Federal prende uma mulher por tráfico internacional de drogas em MG

Na noite de ontem (19), a Polícia Federal prendeum, em flagrante delito, por tráfico internacional de drogas, uma mulher que havia ingerido, aproximadamente, 74 cápsulas contendo haxixe. A prisão aconteceu quando ela desembarcava no Aeroporto Internacional de Confins (MG), em voo oriundo de Portugal.

Por haver risco de morte, a mulher, de 21 anos e natural de Belém do Pará, foi conduzida até um hospital para que fosse feita a extração das cápsulas com acompanhamento médico. Ela será conduzida ao Complexo Penitenciário feminino Estevão Pinto onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. Se for condenada, a mulher poderá cumprir até 15 anos de reclusão.

A PF vem realizando fiscalização diária no Aeroporto Internacional Tancredo Neves com apoio de cães especializados em identificação de drogas e explosivos, o que tem resultado em várias apreensões no decorrer no ano. Em 2017, foram apreendidos aproximadamente: 10 quilos de cocaína, nove quilos de haxixe, 71 mil comprimidos de ecstasy e 22 quilos de mdma. Somam-se a isso, 16 flagrantes, 21 indiciamentos e cinco organizações criminosas identificadas e responsabilizadas criminalmente.

Uma comparação entre os anos de 2017 e 2016 apresentou incremento em diversos índices compilados pela PF em suas ações no aeroporto: aumento de 167% em flagrantes; 113% em instauração de inquéritos policiais; 25% em conclusões dos inquéritos; 100% em presos em flagrante; 24% em indiciamentos; 67% em organizações criminosas identificadas e responsabilizadas; 570% em apreensão de skunk.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.